FASES DO DESENVOLVIMENTO PSICO-SEXUAL

FASES DO DESENVOLVIMENTO PSICO-SEXUAL


Se voçê for pai, mãe ou conhece pessoas com problemas sexuais ou relacionamento. Leiam os links desta postagem.Pode ajudar muito.
Na Psicoterapia Sistêmica as fases do desenvolvimento Psico-sexual são distribuídas de forma diferente da Psicanálise. Na escola de Freud é da seguinte forma : Fase oral/ fase anal/ fase fálica/ período de latência e fase genital. Já a Psicoterapia Sistêmica se apoia na teoria de Freud fazendo algumas alterações : fase oral/ fase anal/ fase fálica e recomeço na pré-adolescência da fase oral/ fase anal/ fase fálica.
Fase oral: de 0 a 18 meses
Fase anal: de 18 meses a 3 anos e meio aproximadamente
Fase fálica : aproximadamente de 3 a 6 anos.



Sobre a homosexualidade masculina :
O homossexualismo (tanto o masculino quanto o feminino) é um assunto polêmico e não tem regras do tipo: quando acontece isso, então dá-se a homossexualidade. Pode ser que sim e pode ser que não. Na verdade, cada caso é um caso.
96 % dos homossexuais são de gênero masculino, papel masculino e com desejos e práticas homossexuais. Esses homossexuais não querem deixar de ser homens. Eles querem ser homens, só que desejam um outro homem. Somente 4% dos homossexuais possui transtorno de gênero. Ou seja, são homens que têm desejo de ser mulher . Eles se sentem como mulher , não se adaptam internamente e por causa disso são mais agressivos. Aqui o componente suicida é muito forte, porque são muito depressivos ou com fortes traços depressivos. Outros psicotizam, porque não dão conta de lidar com a realidade díficil que é ter um corpo masculino e o sentimento de ser mulher .
Os casos de transtornos de gênero ( travestis, transexualismo, bissexualismo, etc), são casos mais especiais ainda e que cada um deverá ser melhor entendido. Como por exemplo : se um pessoa com transtorno de gênero fizer um cirurgia para trocar de sexo, não quer dizer que vai fazer uma escolha heterossexual. Poderá ser também uma opção homossexual.
Uma grande parte dos homossexuais não-assumidos são casados e têm filhos. Esses homens buscam travestis (que é o estereótipo de mulher), mas na hora da cama, eles fazem o papel passivo. Eles têm práticas heterossexuais, só que eles têm desejos homossexuais. Muitos deles, ainda, são machões e odeiam gays. Eles jamais assumem a sua homossexualidade ou sequer tomam consciência dela. Têm Homofobia : medo do homossexualismo.


esta matéria completa está postada em: 


(FASES DO DESENVOLVIMENTO PSICO-SEXUAL).


leiam este estudo é muito interessante.





...




BLOGUEIROS DIZEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Adorei a Idéia do Blog isso ai vamos debater a HOMOXESSUALIDADE com td oS DIREITOS de cada ser afinal Ser Diferente, é ser Normal, e Preconceito para mim é Opinião sem Conhecimento,...
Por Bill em CHARGES AMERICANAS em 07/11/10

Bily de Boni
é isso aí bill assim q se fala, se nós abaixarmos eles pisam.
Por BILY DE BONI em CHARGES AMERICANAS em 07/11/10









...


CHARGES AMERICANAS

TIVE QUE POSTAR ESTAS CHARGES MUITO INTERESSANTE, BOA SORTE COM O INGLÊS. HEHEHE.
SE NECESSSÁRIO
PEÇAM TRADUÇÃO POR COMENTARIO Q COLOCO E ENVIO OS LINK DA NOVA POSTAGEM

 
Eu não sou Gay, mas o meu namorado é.

Bush propõe codificação do casamento.


-Gays, pura maldade.
-Bisexuais, confusos.
-Ateus, inútil.
-Liberais,contaminados.
-conservadores childeless, suspeitos.
-conservadores fértil, positivo.














 Eu não sou gay, mas eu gosto de garotos.












...

COLÍRIOS

SÓ PARA DAR UM AR MAIS SENSUAL NO BLOG








ARTIGO POSTADO POR UM PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS











Nota do Autor do Blog: Bem,vamos ter que rasgar a nossa constituição?agora vamos viver  no meio de uma inversão de valores imposta pelos homosexuais que querem nos obrigar a aceitar e a admirar a forma de conduta deles que é totalmente alheia aos preceitos bíblicos e a Deus?se eu estiver errado que Deus me perdõe.   

 <<< ( imagem principal da postagem do pastor.)


BOM EU COMO NÃO CONSIGO VER ESTE TIPO DE CRÍTICA E FICAR QUIETO, RESPONDI AO PASTOR POR E-MAIL.
 o e-mail está postado abaixo.


PASTOR.
Fiquei estupefato com o que li no artigo escrito pelo senhor.
Afinal, na verdade os movimentos gay, jamais radicalizaram a ponto de querer modificar a constituição.
Somente atualizá-la. Afinal, este mundo criado e regido por deus está em constante evolução dês de que o mundo é mundo, e não é certo que usemos o nome do todo poderoso para, depredar e humilhar criaturas que ele mesmo permitiu que viessem ao mundo, afinal, a fé nos faz crer que o criador tem seus motivos para que as coisas sejam feitas. suas obras tem que ser aceitas, e não questionadas, não há no mundo ser humano vivo capaz de questionar o que Deus criou.
Valores? quem pode falar de valores nos dias atuais?
Afinal, todos deixamos a desejar às vezes, e no caso da homossexualidade, não pode ser visto como um pecado ou uma "heresia", ou mesmo uma doença.
Ser gay não é uma condição que pode ser escolhida, por que se pudesse escolher, com toda certeza ninguém seria gay, afinal pastor, ser gay não é nada fácil.
Se pudéssemos escolher a heterossexualidade, não pensaríamos duas vezes.
Os homo sexuais sofrem pressão psicológicas internas e externas, e muitas vezes são vistos como doentes. Como esta mentecapta que se diz psicóloga citada no seu artigo, tentando mudar a cabeça de pessoas que já nasceram assim.
AGORA IMAGINA O SENHOR ESTA SITUAÇÃO;
O mundo é dominado por gays, eles são a maioria hipoteticamente claro.
E
Pessoas como o senhor são desprezadas pela sociedade por terem nascido com uma opção sexual diferente certo.
Imagine-se no lugar de um homo sexual que as pessoas querem que ele se sinta atraído por uma pessoa do sexo oposto, e, este homo sexual, não escolheu esta condição, ele não tem atração por pessoas do sexo oposto.
Agora imagine que o senhor está sendo forçado a se relacionar com um homem (sendo que o senhor é heterossexual).
Imagine mas seja sincero com o senhor mesmo.

Com certeza o senhor vai se sentir a pior das criaturas vivas, vai se sentir fraco, impotente, sem vontade de viver, e olha que estes sentimentos não são demônios, somente uma situação a que a raça humana faz com que seus semelhantes passem ignorando o que deus sacramentou dizendo "AMAR AO PRÓXIMO".
Pastor. Nós seres humanos, não devemos procurar na raça humana um motivo para gerar   "FÉ"  , pelo menos não em situações em que se humilha e despreza qualquer que seja o grupo social a que se refere.
Isso é tão insensato quanto por exemplo um gay fazer uma pregação no seu grupo social dizendo que evangélicos são todos loucos, alienados, exagerados, que roubam que enganam os fiéis para pegar seu dinheiro e coisas do gênero.
Pastor Afrânio. Descujlpe-me qualquer forma mais rude de expressão, e qualquer coisa ofensiva que tenha escrito neste e-mail, mas eu precisava que o senhor se colocasse na pele das pessoas que o senhor desprezou no seu artigo.
Jesus te ama, e que deus esteja sempre ao seu lado.
Grato.
Se quiserem dar uma conferida 
na
 postagem completa do 
pastor aí está o link: 
Bily de Boni.


Ser gay e ser feliz


Ser gay não é fácil e nunca foi. Quando estudamos a história da humanidade tomamos conhecimento que o homossexual sempre foi mal compreendido, perseguido, discriminado e em caso extremo morto. Aliás, sabemos que no Brasil centenas são mortos anualmente por conta da ignorância humana e a intolerância. Cristãos, judeus, mulçumanos, monarcas, republicanos, ditadores, nazistas, fascistas e comunistas em menor ou maior grau, dependendo da época e do contexto histórico, perseguiram e perseguem os homossexuais. Portanto, o mundo está impreguinado de homofobia(horror ao homossexual) e continuará assim, ainda por longo período. Mas esta realidade irá mudar. E você poderá fazer a sua parte, basta descobrir uma forma. A mudança só virá, e ela vem ocorrendo principalmente nos últimos 30 anos, com a intervenção das pessoas mais interessadas nesta mudança, que são os próprios gays. Seja de forma coletiva ou individual o Ser gay irá impor-se na sociedade dos anos 2000. A grande dívida que a humanidade tem com o homossexual será reparada neste século.
A luta contra a discriminação por orientação sexual passa necessariamente por cinco pontos:
1. O avanço da ciência, que vem evidenciando que a orientação sexual tem uma base genética, portanto não é uma opção sexual como muitos insistem em afirmar. A ciência trará luz e iluminará muitas mentes (pais, educadores, formadores de opinião, políticos,etc) que por conta da sua formação cultural estão bloqueadas pela homofobia .
2- A organização da comunidade de gayslésbicas, Bissexuais e Transgêneros através de associações aglutinando pessoas iguais e criando um espaço para discutir sua condição e definindo estratégias para intervir na sociedade, a exemplo da Parada de Orgulho gay organizada anualmente em São Paulo e em várias cidades, onde milhares de pessoas vão às ruas.
3- A intervenção parlamentar, legislando em defesa da diferença. Algumas conquistas já foram conseguidas no nosso país: Lei 10.948 do Deputado Renato Simões no Estado de São Paulo, etc.
4- A educação formal nas escolas. É necessário tirar milhares de professores da ignorância esclarecendo-os sobre questões ligadas a sexualidade e a orientação sexual, pois estes professores formarão as futuras gerações de cidadãos.
5- O combate ao preconceito no cotidiano. É o mínimo que cada um de nós podemos fazer. Manifestando-se a discriminação é necessário o posicionamento imediato, no ambiente de trabalho, familiar ou no convívio social em geral. Este posicionamento é muito importante, pois nós vamos combatendo a discriminação no dia a dia e enfraquecendo assim ahomofobiana na sociedade. Colocações do tipo " Só podia ser viado mesmo", " Isto é coisa de bicha", "Olha a fulana é muito bacana, mas é sapatão, que pena, não podemos convidá-la para a festa vai pegar mal, não acham ?", "Tem que se ferrar mesmo, é bicha", "Ele é o melhor candidato para a vaga, mas olha só, é um viadinho. O outro é mais fraco mas pelo menos tem jeito de homem" e por aí vai. Neste momento temos o dever nos manifestar contra a discriminação rebatendo-a. Agindo assim, estamos evidenciando que existe uma força contrária a homofobia. É neste momento que temos que agir como o Rinoceronte, dócil enquanto não é provocado, mas ferroz quando provocado. O silêncio, como ocorre na maioria das vezes, só fortalece o preconceito e a discriminação
Penso que a ciência, em particular a genética, será a grande responsável pelo golpe de misericórdia nahomofobia contribuindo para o entendimento do fenômeno da homossexualidade. A mais recente descoberta de cientistas da Univesidade do Oregon, EUA, (Folha de São Paulo 05.11.2002) indicam que carneiros que só copulam com outros machos têm uma estrutura cerebral diferente da de carneiros heterossexuais.